O empenho em ajudar a comunidade se estende a todos os setores em momentos de crise. Em tempos de coronavírus, além da preocupação com a alimentação e higiene de quem não tem condições financeiras, existe a preocupação em como tratar os doentes quando a necessidade de internação em Unidades de Terapias Intensivas (UTIs) aumentar.
Foi pensando nisto que o Sindicato da Indústria da Construção Civil de Santa Maria, o Sinduscon, se envolveu em levantar verba para a compra de materiais que são necessários para abertura dos leitos de UTI no Hospital Regional.
Saiba como pagar o IPVA durante a quarentena
O presidente do Sinduscon Samir Frazzon Samara, conta que esta é uma forma de ajudar como sociedade civil organizada.
- Estivemos no Hospital Regional e verificamos que várias coisas eram necessárias para que quarenta leitos pudessem ser montados. Ar-condicionado e roupas de cama e banho são itens essenciais. Calculamos tudo e temos como meta arrecadar 300mil. Aceitamos qualquer quantia em doações - diz o presidente.
Medida permite que calendário letivo tenha menos de 200 dias
Segundo ele, este valor é o necessário para abertura imediata dos leitos e podem doar para a campanha, tanto pessoas físicas, quanto empresas e órgãos públicos.
- A campanha tem ainda o apoio do Exército Brasileiro, da 4ª Coordenadoria Regional de Saúde, do Ministério Público Federal e Ministério Público do Trabalho - conta Samir.
- Como doar: Através de depósito na conta bancária do Sinduscon-SM
- Banco: Caixa
- Agência: 0501
- Conta: 2212-6
- CNPJ: 01.275.003/0001-09
- Telefone: (55) 3222-4424